sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Novo Roteiro de Viagem – Recife/Alagoas - Parte III


ROTEIRO DE VIAGEM 2012
Por Edineide & Ailton

Rota - Recife/Alagoas
Período (05/01 a 09/01/2012)
Nossa primeira Viagem de Férias após as Bodas de Papel (1º ano de casados oficialmente)

2º Dia de Viagem (06/01/2012 sexta-feira) - Continuação...

Seguimos viagem rumo à ROTA ECOLÓGICA DE ALAGOAS (rota de praias desertas, paradisíacas e com muitos coqueiros, no litoral de Alagoas, entre as cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres). Muitas fotos na estrada, paisagem bonita, muito verde...








...antes de encerrar o nosso segunda dia de viagem, resolvemos fazer o passeio de buggy até a Praia de Carro Quebrado, em Barra de Santo Antonio/AL. 

 Seguimos de Carro pela ponte, atravessando o rio Santo Antonio, e chegamos à Praia de Ilha da Crôa. 
 
Nossa primeira parada foi no Restaurante do Pituba (com redes nos quiosques - excelentes para relaxar e curtir o pôr-do-sol).  

 
 Lá alugamos um buggy para fazer o passeio até a Praia do Carro Quebrado (R$ 80,00 - casal).



 A origem do nome "Carro Quebrado" tem algumas versões. Para alguns, um casal foi namorar na praia à noite e não conseguiu voltar porque o carro quebrou. Outros acreditam que um carro teria atolado na estrada de acesso, sendo completamente corroído pela maré alta.





 Trata-se de uma área de preservação ambiental, Carro Quebrado é deserta e sem infraestrutura para o turista. O colorido das Falésias ( formação rochosa multicolorida) encanta!

  Águas azuis, muita vegetação, coqueiros, areia clara e um enorme paredão avermelhado fazem do lugar um excelente ponto para descansar e curtir a natureza.

 Suas areias são finas e claras, abrigando falésias coloridas nas pontas. Com coqueirais e ondas fortes. O esporte mais praticado no local é a caminhada.


 

 

 

 
  Infelizmente, o passeio chegou ao fim. 
Agora vamos descançar um pouquinho, tirar algumas fotos e aproveitar para jantar no Restaurante do Pituba.






Chegou a hora de seguir viagem rumo a Maceió/AL. Já é noite, estamos loucos para chegar ao destino e arranjar  um lugar para dormir (pode ser hotel, motel, camping...queremos tomar banho e tirar uma soneca!).
 
✿ܓEdineide Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✿ܓEdineide Oliveira