sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

São Miguel dos Milagres/Alagoas

São Miguel dos Milagres/Alagoas

A cidade conta com belos monumentos arquitetônicos como a Igreja Matriz de São Miguel dos Milagres, Orago, Capela de Santo Antonio em Porto da Rua, Casario antigo que data do início do século XX, Ruínas de antigas casas e engenhos de açúcar.

Para quem adora curtir a natureza, a cidade reserva pelas praias com piscina natural e um rio de onde é possível ver com tranqüilidade a presença dos Peixes-Boi Marinhos, os quais fazem uso do manguezal para procriação.

São Miguel dos Milagres também é uma cidade cultural. Possui algumas ruínas de antigas casas e engenhos de açúcar, um mirante do Alto do Cruzeiro de São Miguel dos Milagres, folclore com danças típicas, artesanato feito com cacos de coco e palha de ouricuri e culinária típica como moqueca de aratu, de beijupirá e fritada de caranguejo.
Alto do Morro
Subindo a praça central, o viajante encontra uma enorme ladeira que abre caminho em meio às árvores nativas. No alto do morro, o Cruzeiro com um pequena capela, uma árvore gigantesca e centenária, e um casarão abandonado, com sinais de já ter sido uma casa nobre, com heliponto e tudo mais.
A vista do Cruzeiro é sensacional. Dá pra ver toda a cidade, o imenso coqueiral, uma pequena mata e o belo e azul mar de São Miguel dos Milagres. Quando a maré está baixa dá para avistar a beleza da piscina natural de São Miguel.
Vista do Morro do Cruzeiro
Entre tantos atrativos você ainda pode se deliciar com a culinária rica em frutos do mar, doces caseiros e uma infinidade de bolos, de milho, de macaxeira enrolado na palha, tapioca de goma, sequilhos, mal-casado, e comprar vários adereços confeccionados a partir do coco, como: cintos, brincos, colares, além de xícaras, pires e cinzeiros, um artesanato completo, com bordados filé, esculturas de gesso e madeira, esteiras, vasos e móveis. 


Fonte: Férias Tur

Sugestões:
- Praça da Igreja de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade;
- Passeio ao Alto do Cruzeiro (dá pra ver toda a cidade, o mar, os coqueirais);
- Passeios de buggy pelas rodovias, praia do Patacho e Praia da Lage / Porto de Pedras; Praia dos Morros e Foz do Rio Camaragibe / Barra de Camaragibe; Fazendas e trilhas locais / São Miguel dos Milagres, etc.
- Passeios à Cavalo nas áreas de proteção ambiental;
- Passeios às piscinas naturais; 
- Barraca do Tibiro (em frente à praia) - recomendamos o filé de lagostim e peixada completa.

- Restaurante Recanto dos Milagres - Povoado do Riacho. Junto ao Camping;
- Pousada Riacho dos Milagres (http://www.riachodosmilagres.com.br)
- Pousada das Ácacias

- Hotel Costa dos Corais (http://www.hotelcostadoscorais.com.br)
- Pousada Don Robledo

  ✿ܓEdineide Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✿ܓEdineide Oliveira