quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Novo Roteiro de Viagem – Recife/Alagoas - Parte II

ROTEIRO DE VIAGEM 2012
Por Edineide & Ailton

Rota - Recife/Alagoas
Período (05/01 a 09/01/2012)
Nossa primeira Viagem de Férias após as Bodas de Papel (1º ano de casados oficialmente)

2º Dia de Viagem (06/01/2012 sexta-feira) - Continuação...

Atravessamos de balsa (R$ 10,00 a travessia) para Porto de Pedras e seguimos viagem...
Farol Porto de Pedras/Alagoas
Travessia para Porto de Pedras...
Porto de Pedras
 

Igreja Nossa Sra. da Glória



Patacho é uma bela praia deserta, no município de São Miguel dos Milagres, Alagoas. Patacho é ideal para quem gosta de muita tranquilidade e uma bela vista; sua orla é estreita com areia grossa. O mar é cristalino, com águas calmas e para completar a paisagem, os coqueiros são inclinados em direção ao mar. A praia fica ao norte da praia das Lages e a dez quilômetros de Porto de Pedras. O local é ideal para o banho e o mergulho. Na maré baixa se formam piscinas naturais onde se pode ver a olho nu os peixes coloridos e os recifes de corais. Quase não existem construções no local, há uma única pousada à beira-mar que agrega três quartos e uma decoração sofisticada.
Praia do Patacho

O restaurante da pousada na praia Patacho oferece jantares com cardápio da culinária francesa. É possível também andar um pouquinho e ir visitar as praias próximas. A cidade histórica de Porto de Pedras fica a 15 minutos de caminhada, com ótimos restaurantes com comidas típicas como a fritada de aratu do Nordeste.

Praia de Lajes - Esta praia é extensa e praticamente deserta. Lages fica entre Tatuamaunha e Patacho, por isso, a paisagem assemelha-se às praias vizinhas.
Praia de Lajes

Com areia grossa, águas tranqüilas e piscinas naturais que se formam entre os recifes, Lages é ideal para quem quer contemplar a natureza e dar boas caminhadas. Para curtir o local, recomenda-se levar água mineral e protetor solar.

Sugestão de Pousada:

- Pousada Aldeia Beijupirá (http://www.aldeiabeijupira.com.br)


Porto da Rua
As piscinas naturais emolduradas por corais ficam cheias de peixes coloridos na maré baixa. Além disso, Porto da Rua é a praia mais agitada de São Miguel dos Milagres, se é que agito faz parte do vocabulário do litoral norte de Alagoas. Vira point da galera nos finais de semana e férias de janeiro, mas no resto do ano fica pouco habitada. Nos arredores há um povoado de pescadores e quem quiser petiscar um peixinho frito pode recorrer a um dos bares da orla. Fonte: Praia Certa
Porto da Rua
Praia do Toque



Uma vila rústica, fazendas de coco e um mar bem azul. A Praia do Toque é mais um dos pequenos paraísos perdidos em São Miguel dos Milagres. Calma, semideserta e com opções de hospedagem incríveis.
Aproveitamos para conhecer a Pousada do Toque. Nossa...é linda D+!
 
A diária é carinha, mas vale à pena, pois tem uma estrutura super diferenciada, com quadra de tênis, loja com artigos da região, sushi-bar, apartamentos com ofurô, piscinas privativas, salão de beleza, adega para ninguém colocar defeito, piscina ionizada, hidromassagem, Massagem, Dvdteca com 2.000 filmes, Biblioteca com 900 títulos, Bicicletas para passeios e caiaques, Lounge, Horta orgânica e Jardim ornamental. Indicamos e nos hospedaremos lá um dia, se Deus quiser!

Dicas de Passeios e Pousadas (Povoado do Toque):
1. Piscinas Naturais - Dez minutos de jangada a motor;
2. Foz do Rio Tatuamunha - jangada a motor (passeio pelo rio);
3. Morros do Camaragibe (praia deserta) - pode-se alugar um buggy para dar um passeio e curtir essa linda praia);
4. Passeio de Buggy;
5. Pousada do Caju (http://www.pousadacaju.com);
6. Pousada da Amendoeira (http://www.pdamendoeira.com.br/

Ah, para variar encontramos uma área de camping à beira-mar. Incrível!
Contato: Gil ou Vera - Fone: (82) 9112-9617 (Povoado do Riacho, São Miguel dos Milagres/AL), R$ 20,00 por pessoa, com banheiro e ponto de energia. 
Beira-mar do camping

Camping
Por indicação do Gil, fomos almoçar no Restaurante e Pousada da Nice (rua Vereador Lamenha Colto, nº 241, São Miguel dos Milagres/AL, Fones: (82) 3295-1473/9928-3196/9322-6001). Local simples, muito acolhedor...e, principalmente, com uma comida bem caseira. Tempero da vovó! rs. Ah, fica próximo do Camping e do Posto de gasolina.

Eita fome...

Após o delicioso almoço, seguimos viagem e...no meio do caminho, demos uma pausa para fotos.






 


 ...e seguimos viagem!  
Passamos pela Praia do Marceneiro, Barra do Camaragibe e Passo do Camaragibe.

Passo de Camaragibe, localizado no litoral norte do Estado é o local ideal para quem deseja praticar um turismo tranqüilo, descontraído e sobretudo repousante.
São diferentes as formas de beleza que o município oferece praias desertas de águas claras e mansas, manguezais, rios morros com cobertura do que ainda resta de Mata Atlântica e belíssimos coqueirais.
São suas praias, na verdade, a sua maior atração como: Barra do Camaragibe, Marceneiro e Praia dos Morros. Ideal para grandes caminhadas, Marceneiro é muito procurada no verão. Barra do Camaragibe pode-se observar o encontro do rio do mesmo nome com o oceano atlântico. E finalmente, por sua beleza selvagem e por estar um pouco mais afastada da cidade a praia dos Morros de Camaragibe é bastante procurada pelos turistas e foi escolhida para ser o principal pólo turístico do Projeto Costa Dourada.



Principais Praias
Praia das Lages (Região dos Morros)
Praia do Marceneiro

Rio Camaragibe

Igrejas
Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nossa Senhora da Conceição
Igreja de Nossa Senhora das Graças
 
Pousadas e Hoteis fazendas  fazem parte  da paisagem desse município que tem no cultivo do Coco da Bahia, cana-de-açúcar,  pesca e pecuária suas principais atividades econômicas e tem  o  Coco de Roda e Samba Matuto,  os representates da cultura popular.

No caminho encontramos o Hotel Fazenda Cambará...lindo, lindo, lindo! E próximo da praia. 

O Hotel Fazenda Cambará está situado as margens da rodovia AL 435.




 
Fica aí mais uma opção de hospedagem.
   ... e seguimos viagem!
 
 ✿ܓEdineide Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✿ܓEdineide Oliveira