domingo, 28 de junho de 2015

Exercícios para pernas


A lista de exercícios para pernas é enorme. Porém, alguns deles são super completos, inclusive a nível anabólico para quem tem por objetivo de "crescer". 


Atenção: são treinos que exigem grande esforço físico, estabilidade corporal, flexibilidade nas articulações. Assim, devem ser executados corretamente, principalmente quando utilizar carga, caso contrário poderão acarretar sérias lesões, em especial, coluna cervical e lombar.


Eu amooooooooooooooooooooo exercícios para pernas com agachamento, pois deixam as pernas super bonitas e tonificadas. 


O Levantamento Terra é um treinamento com pesos que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos. É um dos exercícios mais completos, porém potencialmente lesivo se não for realizado com a postura correta.



A coluna deve sempre ficar ereta, "arrebitar" os glúteos, encaixar os quadris, possibilitando dobrar os joelhos para a realização do exercício. As costas jamais devem ser arredondadas. 



Para realizar o exercício, deve-se posicionar diante da barra, com os pés alinhados aos ombros, flexionar os joelhos e segurar a barra com abertura um pouco maior do que a largura dos ombros.


A pegada utilizada (e mais adequada) é a mista, sendo uma das mãos em pronação e a outra em supinação, impedindo a rolagem da barra, aliviando, consequentemente, a tensão sobre as articulações das mãos. As mãos alternadas (uma para dentro e outra para fora), caso utilize peso elevado, evita que a barra escorregue das mãos, além de ajudar na execução do movimento.




Treino de Pernas Aline Riscado


Comandado pela atleta ifbb pro e treinadora Alessandra Pinheio. Um treino de pernas completo e rápido, com ênfase no quadríceps. Exercícios do treino de pernas da Aline Riscado: Bi-set Subida no Banco com Total Leg, Leg Press Horizontal e Cadeira Extenrsora até a falha. 


Treino de Pernas - Fábrica de Monstros
Excelente!!!



✿ܓEdineide Oliveira





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✿ܓEdineide Oliveira